Correio Popular Notícia




CAP vence, mas título Rondoniense 2013 fica com o VEC

Data da notícia: 04/06/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130604-181.jpg[/IMG] (Chico Limeira) Num jogo digno de uma grande decisão, o Clube Atlético Pimentense e o Vilhena Esporte Clube se enfrentaram na noite do último sábado (01), no estádio Luiz Alves Athayde em uma disputa repleta de emoções e lances que empolgaram os mais de 1.250 pagantes. Jogando apoiado pela sua fiel e animada torcida, o CAP mostrou uma postura bastante aguerrida e mesmo diante de uma missão quase impossível, foi com força total para cima do VEC, vencendo o jogo por 3 x 1, mas não conseguiu reverter a vantagem que o time adversário havia adquirido n vitória do VEC por 5 x 0, no jogo de ida, em Vilhena.
O time Pimentense que pela primeira vez chegou a uma decisão do estadual 1ª Divisão, acreditou até o fim, jogando com raça e buscando com insistência chegar ao gol adversário. O CAP venceu por 3 x 1, mas poderia ter adquirido uma vantagem maior, porém as grades atuações do goleiro Rocha, que fez defesas milagrosas, aliado aos erros do árbitro Fledes Rodrigues Santos, que no segundo tempo anulou um gol legitimo do CAP e ainda deixou de marcar uma penalidade quando o jogador do VEC cortou a trajetória da bola com o braço, foram o diferencia para o CAP não comprometer a conquista do quarto título do time vilhenense.
Com um barulho vindo das arquibancadas,onde as torcidas das duas equipes buscavam incentivar seus times, a partida da final do Rondoniense 2013 já começou eletrizante,com o Pimentense sabendo que teria de atacar, mas o VEC bem postado, marcava forte e tentava responder com jogadas de velocidades, principalmente usando as alas e o meia Edilsinho. O jogo seguia franco, com os dois tentando achar o caminho do gol,embora o VEC assustava mais com os contra-ataques e chutes de meia distancia.
Depois de obrigar o goleiro Rocha a trabalhar, em jogadas de bola parada, o CAP abriu o marcador aos 32 minutos, com Alex, que recebe na cara do gol e não desperdiça, Pimentense 1 x 0, placar do primeiro tempo. O CAP ainda teve oportunidade de ampliar na etapa inicial, quando aos 40 min, Dudu completa jogada para o gol, mas a zaga do VEC salva em cima da linha.
Os times voltam para o segundo tempo ainda mais ligados e depois de fazer grandes jogadas pela esquerda e carimbar Rocha,que salvou com o rosto,o habilidoso Fernandinho entra pelo meio e bate no canto,fazendo CAP 2 x 0 para incendiar o estádio. Com o segundo gol o time da casa passou a acreditar ainda mais, e dois minutos após, Dudu arrisca da entrada da área, mas Rocha faz milagres evitando o gol.
O VEC tenta esfriar a reação dos adversários, aproveitando jogadas de contra-ataque, Edilsinho usa a malandragem e com as mãos afasta o seu marcador para deixar Cabixi livre para escolher o canto e diminuir s diferença, 2 x 1. O CAP ainda volta aumentar a diferença com Geilson arriscando da entrada da área e pegando o goleiro do VEC adiantando para fazer um belo gol, Pimentense 3 x 1. A pressão do time da CSA foi mantida, mas Rocha estava em noite inspirada.
O árbitro Fledes Rodrigues que não viu a irregularidade na jogada de Edilsinho antes do gol do VEC, errou feio novamente anulando gol legitimo de Ronald, que pegando rebote completa para o fundo da rede, nas o árbitro vê falta inexistente no goleiro. O jogo manteve a pegada forte até o apito final, com o Pimentense todo no ataque e o VEC se segurando na ?catimba? para fazer o tempo passar. Como resultado de 3 x 1 para o CAP, o título ficou como VEC que na soma geral dos dois jogos fez 6 x 3 e vai representar Rondônia na Série D do Brasileirão deste ano e ainda na Copa do Brasil de 2014.

Fonte:






Noticia vista 1478 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.